Olhar Jurídico

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Criminal

na holanda

"Assassinato do Facebook" condena jovem de 15 anos

03 Set 2012 - 15:52

Especial para o Olhar Jurídico - Mylena Petrucelli

Foto: Reuters

Um garoto de 15 anos foi condenado nesta segunda-feira (03) pelo Tribunal de Arnhem, na Holanda, a um ano de detenção juvenil por assassinar uma menina da mesma idade a mando de um casal de namorados que haviam tendo atritos com a vítima através da rede social Facebook.


O caso amplamente divulgado e debatido na Holanda ficou conhecido como "o assassinato do Facebook" e trouxe à tona discussões a respeito da relação entre redes sociais e crimes violentos.

Segundo a agência de notícias Reuters, o tribunal comprovou que o acusado, Jinhua K., não conhecia a vítima e a esfaqueou mediante um contrato que solicitava a morte dela.

A imprensa holandesa afirmou que Polly W. e Wesley C. ofereceram € 1.000,00 (equivalente a R$ 2.550,00) para o garoto cometer o crime contra a vítima, que era amiga de Polly e havia divulgado através do Facebook que esta estava traindo o namorado.

Segundo o site Veja, o assassino contou que sofreu forte pressão do casal de namorados e disse à polícia que não conseguiu se negar a praticar o crime. O site também informou que especialistas apontaram que ele sofre de problemas de comportamento com tendências psicopatas.

Em entrevista, o pai da vítima disse após o julgamento que "não estou feliz com um ano pela vida da minha filha, (...) mas isso é o que diz a lei", referindo-se à legislação holandesa que estabelece que menores infratores não podem passar mais que 12 meses detidos.

Com informações da Reuters e Veja
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet