Olhar Jurídico

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Eleitoral

Disputa...

Taborelli diz que Dias Toffoli agiu como advogado do PT e promete acioná-lo no CNJ

Foto: Divulgação

Taborelli diz que Dias Toffoli agiu como advogado do PT e promete acioná-lo no CNJ
O deputado estadual Pery Taborelli afirmou que vai denunciar ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o que chamou de parcialidade do ministro Dias Toffoli, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), durante o julgamento do ex-prefeito de Nova Bandeirantes, Valdir Barranco (PT), que tenta conquistar a cadeira de Taborelli no Legislativo estadual.

Leia mais
Ministro Gilmar Mendes pede vista; Barranco e Taborelly brigam por vaga

“Vamos entrar com todos os recursos porque a Justiça brasileira não pode ser representada por funcionários públicos tal qual o ministro Dias Toffoli, que foi totalmente parcial”, afirmou Taborelli em depoimento gravado e divulgado em uma rede social.

Barranco tenta no TSE descongelar os votos que obteve na eleição de 2014 para o cargo de deputado estadual. No caso de conseguir, ele ficaria com a vaga hoje ocupada por Taborelli.

Conforme o ex-vereador por Várzea Grande, Barranco é ficha suja e cometeu verdadeiros crimes quando ocupou o Executivo de Nova Bandeirantes. “Enquanto ele estava na prefeitura, desviou cerca de R$ 2 milhões para o próprio bolso em um único ano. Ele superfaturou medicamentos em mais de 7.000%”, diz Taborelli.

Segundo ele, o presidente do TSE agiu como advogado do PT. “Para nossa surpresa, o ministro Dias Toffoli agiu como um verdadeiro advogado do PT, um verdadeiro advogado do Valdir. Ele esqueceu que estava ali de forma imparcial, representando a sociedade brasileira, que vai até aquela Casa para buscar Justiça. Esqueceu do povo brasileiro e disse que aquele cidadão, fazendo tudo que fez, não é um criminoso”, afirmou.

Barranco solicitou sua diplomação argumentando a necessidade da garantia de segurança jurídica. “Trata-se de ação cautelar incidental, com pedido de medida liminar de antecipação de tutela recursal, ajuizada pela Coligação Amor à Nossa Gente II e por Valdir Mendes Barranco objetivando assegurar a diplomação do segundo requerente no cargo de deputado estadual, suspendendo-se, até o julgamento definitivo dos autos principais, o diploma de titular expedido a Pery Taborelli da Silva Filho”, informa trecho da ação.

Caso Valdir Barranco consiga o deferimento do seu registro o quadro de eleitos para a Casa de Leis será alterado. A coligação ‘Amor a Nossa Gente’ (PT, PR, PMDB e PROS) passará a contar com nove deputados estaduais e a Frentinha, liderada pelo Partido Verde (PV), perderia uma cadeira – hoje pertencente Taborelli.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet