Olhar Jurídico

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Criminal

'HECATOMBE' MARCADA

Após ouvir ex-casal de delatores, Justiça Federal marca interrogatório de Eder Moraes

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Após ouvir ex-casal de delatores, Justiça Federal marca interrogatório de Eder Moraes
O magistrado da Quinta Vara Federal, Jeferson Schneider, designou o dia 19 de março de 2015 para o interrogatório do ex-secretário de Fazenda Eder Moraes Dias na ação que versa sobre possíveis pagamentos irregulares de precatório avaliados em R$ 20 milhões, por parte do governo estadual, na gestão Blairo Maggi.

Leia mais:
Eder aposta em “hecatombe” na Ararath após depoimento de ex-esposa de Mendonça e acusa empresário de delação 'seletiva'


Na última sexta-feira (08) o delator premiado Junior Mendonça e sua ex-esposa, Karina Nogueira, prestaram depoimento sobre o caso. Na ocasião, mesmo não sofrendo intimação e em condição de réu, Moraes compareceu ao local das inquirições.

Antes do depoimento Karina respondeu uma série de perguntas feitas por jornalistas, afirmando, inclusive, que o esquema de crimes contra o sistema financeiro continua em funcionamento apesar das ações judiciais. Segundo ela, as próprias factorings estão em atividades. Mendonça preferiu não comentar sobre o assunto.

No dia 14 de janeiro de 2015 o antigo homem forte do poder executivo teve um pedido de absolvição negado. Já o empresário José Geraldo Sabóia, analisado anteriormente como o receptor do valor supostamente desviado das contas públicas, deixou de figurar como um dos réus no processo, sendo absolvido após tornar-se colaborador das investigações.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet