Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Geral

Presidente da OAB falará em Maputo sobre independência do Judiciário

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, ministrará palestra às 9h15 da próxima sexta-feira (14) na programação do Congresso para a Justiça, que será realizado pela Ordem dos Advogados de Moçambique nos dias 13 e 14 deste mês na cidade de Maputo. No evento, que tem como tema principal “A qualidade e a celeridade da Justiça”, Ophir falará sobre “A independência do Poder Judiciário: experiência brasileira”.

A palestra do presidente da OAB integra a 3ª Sessão do Congresso, que tem como tema “Um Poder Judiciário independente: Avanços ou recuos?”. Também participa da programação do Congresso o bastonário da Ordem dos Advogados de Portugal (OAP), António Marinho Pinto. Pela OAB, Ophir estará acompanhado do membro honorário vitalício da entidade, Roberto Busato.

O Congresso para a Justiça tem como meta (veja aqui a programação) promover debates, reflexões e obter novas propostas de melhoramento do sistema da justiça moçambicana, com foco na celeridade e a qualidade da justiça. Após o Congresso, Ophir conduzirá a XX Assembleia Geral da União dos Advogados de Língua Portuguesa (UALP), entidade à qual preside, também na capital moçambicana.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet