Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Criminal

QUINTA-FEIRA

Defesa protocola pedido e Eder é dispensado de inquirições; conselheiro e ex-secretários serão ouvidos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Defesa protocola pedido e Eder é dispensado de inquirições; conselheiro e ex-secretários serão ouvidos
O magistrado Jeferson Schneider, da 5ª Vara federal, acatou pedido de dispensa do ex-secretário de Fazenda Eder Moraes sobre a audiência de instrução marcada para a próxima quinta –feira (28). A ação possui ainda, como réus, os advogados Alex Tocantins Matos e Kleber Tocantins Matos.

Leia mais:
Conselheiro do TCE prestará depoimento em ação de Eder e irmãos Tocantins; ex-secretários poderão comparecer

Comparecerão ao compromisso o Conselheiro Substituto do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Luiz Henrique Lima, o ex-procurador geral João Virgílio do Nascimento e os ex-secretários Edmilson Santos e Avaneth Almeida das Neves.

O advogado Ronan Oliveira, assessor jurídico de Eder Moraes, confirmou que um pedido de dispensa foi apresentado ao magistrado. Conforme o jurista, mesmo sem necessidade legal, a medida foi empregado para formalizar a falta.

O processo, proposto pela força-tarefa do MPF em decorrência da Operação Ararath, investiga, juntamente com a Polícia Federal, crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa (advogados) e corrupção passiva (ex-secretário).

Conforme os autos, os três denunciados combinaram e executaram um esquema que envolveu o pagamento do precatório de R$ 19 milhões em benefício da empresa Hidrapar Engenharia Civil Ltda violando a ordem cronológica de pagamento dos precatórios em troca de mais de R$ 5 milhões em propina para o pagamento de dívidas de campanha eleitoral e para abastecer o “caixa-dois”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet