Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Cuiabá

Tribunal do Júri condena homem que matou esposa com tiro de espingarda a mais de 13 anos

Foto: Divulgação

Tribunal do Júri condena homem que matou esposa com tiro de espingarda a mais de 13 anos
Tribunal do Júri de Cuiabá condenou Carlito Lemes Correa a 13 anos e seis meses de prisão em regime fechado pelo assassinato de sua esposa, Rosa de Miranda Correa Lemes. Ela foi morta com um tiro de espingarda, em 19 de outubro de 2014, no Assentamento Rural Pai Joaquim, Distrito da Guia. O casal vivia junto há mais de 35 anos e tinha cinco filhos, sendo três mulheres e dois homens.

Leia mais
Tribunal do Júri julga acusado de assassinar homem por vingança

No julgamento, estiveram presentes as testemunhas de acusação Eder Lucio Nunes de Holanda e Walderi Alvino da Silva, que foram dispensadas. Vivian de Miranda Lemes Correa e Fabiana Correa Lemes, filhas do casal, não compareceram por não terem sido encontradas nos endereços constantes nos autos. José Mendes Araújo foi ouvido como testemunha de defesa.

A promotora de Justiça Daniela Berigo Buttner Castor requereu que fosse passado o depoimento da testemunha Fabiana Correa Lemes prestado em juízo na Segunda Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. Em seguida, foi colhido o depoimento do acusado, que disse ter agido em autodefesa.

Seguindo os trâmites da sessão, o Ministério Público produziu a acusação sustentando a tese de “homicídio qualificado com a exclusão da qualificadora do recurso que dificultou a defesa da vítima. No que tange ao crime de porte ilegal de arma de fogo, a sua condenação”. A defensora pública Giovanna Marielly da Silva Santos fez a defesa sustentando a tese de “homicídio culposo, exclusão das qualificadoras e clemência. Quanto ao crime de porte ilegal de arma de fogo, o não reconhecimento”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet