Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Criminal

MPF e MJ colaboram com investigação sobre associações internacionais de futebol

29 Mai 2015 - 15:02

Secretaria de Comunicação Social/Procuradoria-Geral da República

O Ministério Público Federal recebeu do Ministério da Justiça, na manhã do último dia 27, pedido de assistência internacional oriundo dos Estados Unidos para cooperação em investigação sobre atividades suspeitas em associações internacionais de futebol. O Ministério da Justiça transmitiu o caso ao Ministério Público Federal o qual requereu e obteve autorização da Justiça Federal do Rio de Janeiro para efetuar busca e apreensão em empresa envolvida no caso. O mandado expedido pela 9ª Vara Federal Criminal foi cumprido por dois procuradores da República e por uma equipe do Departamento de Polícia Federal.

Durante a preparação e a apresentação do pedido, o Ministério da Justiça e o Ministério Público Federal coordenaram-se para que a execução da busca transcorresse de modo rápido e eficaz. A busca foi executada imediatamente após a expedição do mandado judicial.

As autoridades brasileiras tomarão as providências cabíveis para apuração de eventuais ilícitos cometidos no território nacional e buscarão cooperação de autoridades estrangeiras, em especial norte-americanas e suíças.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet