Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Criminal

banco dos réus

João Arcanjo será julgado por duplo homicídio nesta quinta-feira em Cuiabá

Foto: Divulgação

João Arcanjo será julgado por duplo homicídio nesta quinta-feira em Cuiabá
A juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, da Primeira Vara Criminal de Cuiabá, julga nesta quinta-feira (30), após 13 anos, João Arcanjo Ribeiro, o ex-pistoleiro Célio Alves Araújo e o uruguaio Júlio Bachs Mayada, acusados pelos assassinatos do empresário e radialista Rivelino Jacques Brunini e Fauze Rachid Jaudy.

Leia mais
Juíza rejeita embargos de declaração interpostos pela defesa de João Arcanjo

Cinco pessoas foram acusadas pelos crimes, mas somente Hércules Agostinho Araújo foi condenado pela Justiça estadual até o momento.

Os crimes aconteceram no dia 5 de junho de 2002, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, uma das principais vias da cidade. As investigações apontam que Agostinho se aproximou das vítimas em uma moto e abriu fogo contra elas usando uma pistola 9mm. Brunini levou sete tiros e morreu na hora. Fauze Rachid e Gisleno Fernandes levaram um tiro cada, mas Rachid não conseguiu resistir ao ferimento e morreu hora depois, durante cirurgia.

Atualmente, Arcanjo está preso na penitenciária de segurança máxima de Porto Velho (RO), pois já foi condenado a 19 anos de prisão pelo assassinato do empresário e jornalista Domingos Sávio Brandão, que publicou várias denúncias contra o ex-comendador no jornal Folha do Estado.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet