Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Criminal

APELAÇÃO

Votação para anular júri de Arcanjo por morte de jornalista segue empatada

Foto: TJMT

Votação para anular júri de Arcanjo por morte de jornalista segue empatada
A votação, na Primeira Câmara Criminal, para anular o Júri que condenou João Arcanjo Ribeiro, ex-bicheiro e líder do crime organizado em Mato Grosso, a 19 anos de prisão em regime inicialmente fechado, por ser o mandante da execução do jornalista Sávio Brandão, segue empatada. Após pedido de vista, em sessão desta terça-feira (04), a apelação interposta pelo réu receberá sentença apenas nos próximos dias.

Leia mais:
Desembargador mantém médico proibido de acessar processo envolvendo Antonio Joaquim


Conforme o andamento processual publicado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o desembargador Rondon Bassil Dower Filho votou pela anulação do júri popular. Já o desembargador Rui Ramos, relator do recurso, rejeitou o pedido para anular o procedimento. A conclusão foi adiada por pedido de vistas.

Segundo os autos, “João Arcanjo Ribeiro pleiteia, preliminarmente, a nulidade do processo por ofensa ao princípio da especialidade, aduzindo, em síntese, que o presente feito não consta no rol de processos aos quais fora deferida sua extradição pela República Oriental do Uruguai”.

Brandão foi executado na tarde do dia 30 de setembro de 2002, quando visitava obras da sede de seu jornal localizada no bairro Consil. Foram disparados três tiros de pistola 9mm, que atingiram a cabeça do empresário. Segundo testemunhas, dois homens ocupando um moto o aguardavam numa esquina da rua e se aproximaram já atirando.

Conforme a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE), a ordem para o assassinato teria sido dada porque o jornal, pertencente a Brandão à época, publicou material desfavorável aos interesses e negócios de Arcanjo, então bicheiro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet