Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Geral

Vidal determina mais mutirões nas varas sociais

Com o objetivo de dar maior fluxo aos procedimentos e atos processuais nas chamadas varas sociais, os mutirões realizados nas secretarias das unidades judiciais serão intensificados nas Varas de Família e Violência Doméstica da Comarca de Cuiabá. A determinação foi dada à secretaria do órgão pelo corregedor-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargador Márcio Vidal, no final da tarde de terça-feira (18 de setembro) durante reunião com os juízes das referidas unidades.

O encontro marcado pelo corregedor teve como foco principal levantar discussões para que, em conjunto com os magistrados, fossem apontadas sugestões de medidas que possam dar mais agilidade à prestação de serviço à população.

Os magistrados apontaram os mutirões como uma ação que vem surtindo resultado porque focam diretamente nas atividades ligadas ao impulsionamento dos procedimentos processuais que, por sua vez, deságuam nos atos processuais.

“Temos consciência de que o Poder Judiciário do Estado sofre com o déficit de servidores, mas também sabemos que esbarramos no orçamento para cobrir essa lacuna”, lembrou o corregedor.

Vidal pontuou, porém, que diversas medidas estão sendo tomadas para melhorar a engrenagem no sistema judicial. Entre as mais recentes, citou como exemplo o peticionamento eletrônico, que estará à disposição dos advogados a partir do dia 28 de setembro. A chegada de novos estagiários também ajudará a melhorar o fluxo das atividades nas secretarias e nos gabinetes.

Participaram da reunião o juiz diretor do Foro de Cuiabá, Adilson Polegato de Freitas, a juíza auxiliar da Corregedoria, Helena Maria Bezerra Ramos, os juízes Gilperes Fernandes da Silva, Jamilson Haddad Campos, Alberto Pampado Neto, José Antônio Bezerra, Célia Regina Vidotti, Ângela Gimenez, Adair Julieta da Silva, Ana Cristina da Silva Mendes e Tatiane Colombo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet