Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Empresarial

DECISÃO

Juiz concede recuperação judicial de concessionária de motos endividada em R$ 1,7 milhão

Foto: Reprodução

Moto Kasinski

Moto Kasinski

O magistrado Renan C. L. Pereira do Nascimento, da Quarta Vara Cível da comarca de Rondonópolis, autorizou a recuperação judicial da concessionária de motos Motomagia Multimarcas Peças e Serviços Ltda, revendedora da marca Kasinski em Mato Grosso. O passivo (dívida) da empresa foi contabilizado em R$1.786.581,19.

Leia mais:
STJ solicita informações para julgar habeas corpus de Silval Barbosa


Conforme os autos, a Motomagia foi aberta em 2004, voltada exclusivamente para o ramo de motocicletas. Em junho de 2011 os responsáveis pela concessionária observaram uma considerável decadência de vendas, “impossibilitando a empresa de arcar com seus compromissos sem o refinanciamento de dívidas e uso de recursos derivados dos próprios sócios”.

Ainda segundo o processo, entre os problemas que geraram o momento ruim da empresa estão: “o crescimento da inadimplência, a concorrência desleal, a queda das vendas e o aumento das taxas de juros, além de outros males típicos do cenário econômico-político do Brasil [...]”.

Deferindo o pedido de recuperação judicial, os interessados afirmaram que possuem viabilidade econômica e que apenas necessitam de um fôlego para reestruturar seus negócios, com prazos para realizar os pagamentos. Uma assembleia geral com os credores será realizada, nos próximos dias.

Atualizada às 13h45*

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet