Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Criminal

LIMINAR NEGADA

Ministro nega liberdade a homem preso na Wood's por tráfico de drogas

Foto: Olhar Direto

Ministro nega liberdade a homem preso na Wood's por tráfico de drogas
O ministro Nefi Cordeiro, titular da Sexta do Turma do Superior Tribunal de Justiça, negou pedido de liberdade em Habeas Corpus protocolizado por Carlos Eduardo de Alencastro Santana Lima, preso em flagrante, em agosto de 2014, por tráfico de drogas na boate sertaneja Wood’s, em Cuiabá. Carlos Eduardo foi condenado a sete anos de prisão pela Nona Vara Especializada em Delito Tóxico de Cuiabá.

Leia mais:

Advogado afirma que chapa de Moreno pode ser impugnada após divulgação de pesquisa


Conforme os autos, o infrator, conhecido como “Cadu”, foi abordado quando portava 20 comprimidos de Ecstasy. Assim, segundo o processo, o réu “praticou o tráfico de drogas nas modalidades ‘transportar’, ‘trazer consigo’ e ‘ter em depósito’ drogas, nas imediações de estabelecimento de diversão, para posterior fornecimento e consumo, sem autorização ou em desacordo com a determinação legal ou regulamentar”.

Com a decisão de Nefi Cordeiro pela negativa da liminar, não foi constatado constrangimento ilegal na manutenção da prisão. Em instância inferior, um apelação foi negada, por unanimidade, na Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

O suspeito foi abordado quando tentava entrar na boate em posse de 20 comprimidos da droga que estava em uma caixa. Ele foi levado pela segurança da casa noturna para uma sala reservada. De acordo com a Polícia Militar, ele teria oferecido R$ 5 mil para que o deixassem sair.

A viatura da Polícia Militar foi chamada para efetuar a prisão. Os agentes também teriam recebido uma proposta do acusado para que o Boletim de Ocorrência não fosse feito. Pressionado, ele levou os policiais até o carro em que estava, onde foram encontrados mais 32 comprimidos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet