Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Criminal

José Geraldo Riva

Com habeas corpus negado, defesa de José Riva recorrerá novamente ao STJ

Foto: Foto: Reprodução

Com habeas corpus negado, defesa de José Riva recorrerá novamente ao STJ
Com habeas corpus negado, em votação na Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o advogado do ex-deputado estadual José Geraldo Riva (PSD, Rodrigo Mudrovisch promete recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os desembargadores Gilberto Giraldelli (relator), Juvenal Pereira da Silva e Pedro Sakamoto (voto vencido) decidiram por manter o ex-deputado preso na manhã desta quarta-feira (11). Valber Melo também compõe defesa do-exparlamentar.

Leia mais:
Desembargador vota pela liberdade de Riva, mas ex-deputado continua preso

Em entrevista ao Olhar Jurídico, o advogado do ex-deputado, Rodrigo Mudrovisch esclarece sua posição. “Os desembargadores tomaram a decisão entendendo que era a melhor decisão para o caso. Nós divergimos, contudo, do posicionamento dos desembargadores [...] e vamos recorrer ao Superior Tribunal de Justiça”. E reforça. “O Tribunal fez o julgamento que entendeu o mais adequado ao caso, nós respeitamos, mas vamos recorrer”.

Riva político foi preso no dia 14 de outubro, durante a segunda fase da operação Metástase, chamada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) como Célula Mãe. Conforme os investigadores, R$ 1,7 milhão foi desviado. A detenção é a terceira contra Riva em 2015.

Sobre a decisão dos desembargadores:

Sobre a decisão da Segunda Câmara Criminal, Mudrovisch complementou: “São dois desembargadores que tenho profundo respeito, acho que deram o voto que consideravam o mais adequado, mas eu não concordo. O José Riva não é mais deputado, não tem mais função pública então não pode mais continuar, em tese, cometendo delitos relacionados ao cargo e eu não vejo elementos nos autos que mostrem que ele tentou coagir qualquer testemunha até porque em grande parte do tempo ele estava preso. Então com todo respeito que eu tenho aos desembargadores, vou recorrer ao STJ, na esperança de que lá nós consigamos a liberdade”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet