Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Silval Barbosa

Com HC negado, defesa de Silval Barbosa irá recorrer ao STJ

Foto: Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Com HC negado, defesa de Silval Barbosa  irá recorrer ao STJ
Tendo em vista que o Silval Barbosa teve seu habeas corpus negado nesta quarta-feira (11), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), o corpo de defesa do ex-governador, composto pelos advogados Ulisses Rabaneda, Valber Melo e Francisco Faiad informa que irão recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça.

Leia mais:
TJ considera riscos ao processo e determina que ex-governador, Marcel e Nadaf fiquem na cadeia

Segundo os advogados, via nota à imprensa, a manutenção da prisão de Silval é “desnecessária”. “Uma vez que não há nada que demonstre que o ex-governador utilizou de influência política para prejudicar as investigações na CPI da Sonegação Fiscal ou o andamento processual”, alegam.

Eles reiteram sua confiança no Poder Judiciário e que não desmerecem quaisquer decisões tomadas pelo órgão em desfavor de Silval. Mesmo assim, irão recorrer.

Entenda o caso:

Nesta última quarta-feira (11), a Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso retornou o julgamento dos HC solicitados pelo ex-governador Silval Barbosa e os ex-secretários Pedro Jamil Nadaf e Marcel de Cursi.

O ex-governador foi preso em decorrência de um inquérito policial, que ocasionou a Operação Sodoma, responsável por investigar uma organização criminosa composta por agentes públicos, que ocuparam cargos do alto escalão do Governo do Estado nos anos de 2013 e 2014, e apura crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. A prisão dos dois ex-secretários, bem como do ex-governador Silval Barbosa, foram decretadas por determinação da juíza Selma Rosane de Arruda, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet