O magistrado Renan Pereira Nascimento, da Quarta Vara Cível de Rondonópolis (215 Km de Cuiabá), determinou a produção de um parecer em desfavor da empresa Defend Produtos e Serviços Agropecuários, em recuperação judicial por dívidas que totalizam R$ 40 milhões, para apurar uma suposta negociação de 3,2 mil toneladas (3.232.540kg) “por fora” do processo de reabilitação. A solicitação foi publicada nesta sexta-feira (11).
Leia mais:
Seis desembargadores votam por condenar deputado estadual à perda do cargo
Conforme os autos, a transação desobedeceu ordem judicial, visto que todos os valores recebidos ou pagos devem ser vinculados ao processo. Assim, o promotor de Justiça responsável pelo caso deverá se manifestar nos próximos dias, para que medidas sejam tomadas.
“Nesse contexto, considerando que a recuperanda recebeu em mãos 3.232.540kg de soja comarca de Ribeirão Cascalheira/MT e não informou tal fato ao Juízo da recuperação; que a recuperanda vendeu os grãos e não colocou os valores auferidos com a venda à disposição da recuperação judicial; e que a recuperando descumpriu a ordem judicial que determinou o depósito dos valores da venda em Juízo”, afirmou o magistrado Renan Pereira.
O pedido de recuperação judicial da Defend foi deferido no dia 24 de janeiro de 2014. Na ocasião, a requerente afirmou “que sempre honrou com seus compromissos, entretanto, atualmente vem enfrentando dificuldades econômico-financeiras influenciadas por diversos fatores, passando, assim, a não conseguir arcar com seus compromissos comerciais, acumulando hoje passivo de mais de R$ 40.000.000,00”.