Olhar Jurídico

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Criminal

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

MPE profere palestras sobre Lei Maria da Penha e feminicídio em Mato Grosso

08 Mar 2016 - 09:04

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Ilustração

Palestra celebra o Dia Internacional da Mulher

Palestra celebra o Dia Internacional da Mulher

Membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP-MT) participam nesta terça-feira (08) de uma conferência para celebrar o Dia Internacional da Mulher. A mesa redonda, que acontecerá em Rondonópolis, vai abordar os avanços, impasses e desafios para as mulheres à luz dos direitos humanos e políticas públicas. A discussão começará às 8h, no auditório do Campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).


Leia mais:
MPF investiga COT da UFMT, pensado para a Copa, mas ainda inacabado

A programação inclui quatro conferencistas. A primeira palestra será proferida pela juíza da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e da Vara das Execuções Penais, Tatyana Lopes de Araújo Borges, com o tema “Dados de ações e execuções penais”. Na sequência, o promotor de Justiça Augusto César Fuzaro abordará o tema “Lei Maria da Penha”.

O promotor de Justiça Cesar Danilo Ribeiro de Novais também participará da conferência com a palestra “Feminicídio”. Haverá, ainda, a palestra “Essas Mulheres não possuem manuais” - Notas a partir dos estudos de gênero, sexualidade e corporalidades”, com o professor doutor Márcio Alessandro Neman do Nascimento.

Dia Internacional da Mulher:


A data surgiu nos primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto. Inspirada nisso, a líder socialista alemã Clara Zebrino propôs à Segunda Conferência Internacional de Mulheres Socialistas, em Copenhage, 1876, a instituição do Dia Internacional da Mulher.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet