Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Criminal

ABUSO SEXUAL

Homem é condenado a 50 anos por estuprar sua filha e vizinha

Foto: Divulgação

Homem é condenado a 50 anos de prisão por estuprar filha de 6 anos e vizinha

Homem é condenado a 50 anos de prisão por estuprar filha de 6 anos e vizinha

A juíza Aline Luciane Ribeiro Viana Quinto, da Comarca de Rondonópolis, condenou um homem a 50 anos e meio de prisão em regime fechado por ter estuprado sua filha de 6 anos e sua vizinha de 9. A ação penal foi proposta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE-MT).

Segundo a assessoria de imprensa do MPE, na sentença consta que uma das vítimas residia próxima à casa do réu e era amiga de seus filhos e que foi abusada sexualmente várias vezes em troca de dinheiro para comprar doces.

A 'brincadeira', conforme definiu uma das crianças, ocorria todos os dias pela manhã, quando a mãe de uma das vítimas saia para trabalhar. A Justiça também apurou que o réu praticou os abusos na frente de seus outros dois filhos, de 10 e 9 anos.

“Com bem narrado na peça acusatória, o réu, aproveitando-se da vulnerabilidade da infante, que, pela sua idade, não contava com a maturidade suficiente para saber que o réu estava utilizando artifícios para abusar dela sexualmente, pois contava com apenas nove anos de idade, cedeu aos pedidos do réu”, proferiu a magistrada em sua sentença.

A assessoria também divulgou declarações de psicólogos de acompanharam a vítima, alegando que os traumas causados pela conduta do réu são imensuráveis. Além disso, um dos filhos do réu foi obrigado a manter relações sexuais com as meninas e a relação entre as crianças está totalmente prejudicada.

O réu irá cumprir pena em regime inicial fechado e não terá direito a recorrer da decisão em liberdade.

Com informações da assessoria de imprensa do MPE-MT
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet