Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Ambiental

Inscrições para 8º Congresso do Meio Ambiente estão abertas na ESA/MT e Unirondon

Estão abertas as inscrições para o 8º Congresso Nacional do Meio Ambiente da OAB/MT, que será realizado pela Comissão de Meio Ambiente nos dias 25 e 26 de outubro, no auditório da Seccional. Elas podem ser feitas na sede da Escola Superior de Advocacia (ESA/MT) e também na Faculdade Unirondon, com os acadêmicos de direito do 9º semestre noturno.

O evento conta com a parceria da ESA/MT e Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT) e para participar será necessário o investimento de R$ 25 ou três latas de leite em pó. Todos os participantes terão direito a certificado contendo 20 horas/aula.

Conforme a programação divulgada, o tema central versará sobre “Os desafios da gestão florestal no Brasil: os reflexos da Lei Federal nº 12.651/2012 (O Novo Código Florestal)”, e palestrantes como Celso Antonio Pacheco Fiorillo, Werner Grau Neto, Toshio Mukai, Antonio Beltrão, Consuelo Yoshida e Ana Flávia Aquino estão confirmados.

Segundo o presidente da comissão, André Luiz Cardozo Santos, o evento se justifica pelo fato de assuntos atuais e emblemáticos relacionados à gestão urbano ambiental serem veiculados constantemente nos noticiários internacionais e nacionais como a reforma do Código Florestal, o desmatamentos na Floresta Amazônica, deslizamentos de terras em áreas urbanas, ocupações irregulares, dentre outras.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3613-0956/0957 e 9206-0444.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet