Olhar Jurídico

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Geral

corte

Perri é eleito presidente do TJMT; Vidal fica como vice

Foto: TJMT

Desembargador Orlando Perri

Desembargador Orlando Perri

O desembargador Orlando Perri foi confirmado como novo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) na tarde desta quinta-feira (11). Além dele foi eleito como vice o atual corregedor Marcio Vidal e em seu lugar ficará Sebastião Moraes.

Para o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) foi eleito o desembargador Juvenal Pereira e a desembargadora Maria Helena Póvoas, o Pleno da Justiça Eleitoral é quem definirá entre presidente e vice. Marcos Machado ficou como substituto.

Perri, Vidal e Sebastião foram os três eleitos com 26 dos 27 votos, ou seja, por maioria. No caso do presidente houve apenas um voto para Moraes e para as outras duas cadeiras um voto branco cada.

Ao fazer uso da palavra para agradecer os colegas pela votação expressiva, Orlando Perri teceu vários elogios a atual gestão do desembargador Rubens de Oliveira, mas lembrou que ainda há muito a ser feito no Judiciário do Estado.

“Sei dos grandes esforços do presidente e que ainda há muito que fazer. Lembro-me que na sua eleição (em referência ao atual presidente) eu disse que estaríamos entrando para a melhor gestão de todos os tempos do Tribunal”, lembrou Perri.

O novo corregedor afirmou, por sua vez, que pretende manter uma gestão independente no que diz respeito as suas convicções pessoais, mas que buscará trabalhar em sintonia com a Presidência e vice, sem que a Corregedoria seja temida, mas sim respeitadas pelos juízes.

Já Márcio Vidal que a partir de março de 2013 deixa o comando da Corregedoria Geral de Justiça para assumir a vice-presidência agradeceu a confiança dos demais colegas e ponderou que não se trata de uma honraria, mas sim um ônus. “Não recebo essa administração como honraria, mas sim como um ônus e sei que vamos vencer as dificuldades juntos e com os mesmos propósitos.

Os novos administradores do TJMT tomarão posse nos respectivos cargos em março do ano que vem e terão a missão de comandar o pleno até fevereiro de 2015.

Atualizada às 16h08

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet