Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Geral

Nuances do Direito de Propriedade serão abordados em palestra na OAB/MT

A “Relativização do Direito de Propriedade no Sistema Jurídico Brasileiro” será tema da palestra ministrada pelo advogado, conselheiro estadual pela OAB/MT, Fábio Capilé, na próxima quinta-feira (18 de outubro), a partir das 19 horas na sede da Seccional. O advogado explicou que abordará uma viagem histórica traçando os diversos perfis e alterações do direito de propriedade, estabelecendo novos parâmetros e visão acerca da sua finalidade.

A palestra é aberta aos advogados, estagiários, acadêmicos de Direito e profissionais de áreas afins e faz parte da programação do III Ciclo de Palestras da Escola Superior de Advocacia, que segue até novembro com palestras nas mais diversas áreas.

Para Fábio Capilé a participação de profissionais e acadêmicos é importante “na medida em que trata de assunto essencial ao próprio homem, sendo elemento fundamental para a atividade profissional, principalmente se considerarmos que estamos no Centro Oeste onde convivemos no dia a dia com a realidade agrária e seus conflitos. Naturalmente será fundamental para a instrução das respectivas demandas”.

A inscrição pode ser feita na ESA/MT ou pouco antes da palestra mediante a doação de uma lata de leite em pó. Outras informações pelos telefones (65) 36132-0956/0957.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet