Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Geral

II Congresso Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público será transmitido ao vivo nesta quarta-feira

O Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso (CRCMT) irá transmitir ao vivo via vídeo streaming, o II Congresso Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público que acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de outubro em Brasília, destinado a profissionais do setor público, docentes e discentes de instituições de ensino superior de todo o país e entidades do terceiro setor. O local da transmissão será no TCE -Tribunal de Contas do Estado, no auditório Liu Arruda, a partir das 8:30 horas. As inscrições e a programação podem ser feitas aqui.

O II Congresso Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público é realizado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Escola de Administração Fazendária (Esaf), Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e Instituto Social IRIS. O evento integra a agenda de cooperação que vem sendo desenvolvida no âmbito governamental, acadêmico e do terceiro setor voltada para a melhoria da eficiência e qualidade do gasto público.

O objetivo do evento é discutir informações relevantes a gestão de custos no setor público, em especial mediante o uso do Sistema de Informações de Custo (SIC), será apresentada e discutida a nova metodologia de Custos a ser implementada juntamente com a nova Contabilidade Pública, bem como a importância das funções Planejamento/Orçamento para formação das informações de custos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet