Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Geral

TJMT promove encontro nacional em novembro de Gerenciamento de Projetos no Setor Público

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso realizará entre os dias 22 e 23 de novembro, em Cuiabá, o I Encontro Nacional de Gerenciamento de Projetos no Setor Público, que tem por objetivo proporcionar a troca de experiências entre unidades de gerenciamento, especialmente do setor público, por meio de apresentações conceituais e de cases de sucesso. O evento terá lugar no Hotel Fazenda Mato Grosso, no salão Seriema, das 8h30 às 18h15.

De acordo com a coordenadora de Planejamento do TJMT, Vivian Pires, a realização do encontro surgiu da necessidade de compartilhar experiências positivas que estão sendo implementadas em todo o país pelos escritórios de gerenciamento tanto do setor público quanto do privado, que ocasionalmente é responsável pelo gerenciamento de obras públicas.

Decorre também de determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que o Poder Judiciário Nacional se mobilizasse para o cumprimento da Meta 1 de 2011, correspondente à implantação de unidades de gerenciamento de projetos. A implantação do escritório de projetos do TJMT teve início em 1º de março de 2011, com a posse da atual diretoria, formada pelos desembargadores Rubens de Oliveira Santos Filho (presidente), Juvenal Pereira da Silva (vice-presidente) e Márcio Vidal (corregedor-geral da Justiça).

Vivian Pires explicou que o objetivo do encontro é proporcionar um ambiente de discussão e compartilhamento de experiências relacionadas a gerenciamento de projetos, especialmente no setor público, oportunizando aos participantes amplo espaço para pensar em processos de melhorias e escolhas das práticas mais adequadas à realidade de cada instituição ou empresa. “Outra meta é destacar os benefícios que o gerenciamento pode trazer às organizações”, ressaltou a coordenadora.

Outro foco do encontro é a apresentação de cases de sucesso na implantação de unidades de gerenciamento de projetos, utilização de softwares para esta finalidade e a troca de experiências que envolvam a instituição da cultura de gerenciamento de projetos em instituições públicas.

Realizado pelo TJMT, o evento tem como parceiros o Governo de Mato Grosso, por meio da Secopa e Seplan, e como apoiadores Embraer, Câmara do Deputados, Banco Central, Governo de Minas Gerais, professor doutor Renato Bottini – PhD/PMP, Concremat Engenharia, Microsoft e André Rivabeni MBA, PMP, PgMP.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet