Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Geral

Procurador-geral do MP/PB será empossado como presidente do CNPG

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, será empossado na presidência do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), nesta sexta-feira (dia 19).

Ainda na ocasião tomarão posse os seis vice-presidentes e o secretário-executivo do colegiado, além do novo presidente do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC) – que integra o CNPG. A solenidade acontecerá em João Pessoa, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, às 18 horas.

Eleito por aclamação, em reunião ordinária dos conselheiros realizada no dia 23 de setembro em Florianópolis, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho substituirá o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Rio Janeiro (MPRJ), Cláudio Lopes, que está no comando do CNPG desde outubro de 2011.

Tomarão posse nos cargos de vice-presidente a procuradora-geral de Justiça do Piauí, Zélia Saraiva Lima (para a região Nordeste); a procuradora-geral de Justiça do Amapá, Ivana Lúcia Franco Cei (para a região Norte); o procurador-geral de Justiça de Santa Catarina, Lio Marcos Marin (para a região Sul); o procurador-geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres Neto (para a região do Centro-Oeste); o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa (para a região Sudeste) e o procurador-geral do Trabalho, Luís Antônio Camargo de Melo (para a União).

O promotor de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Adrio Nobre Leite, assumirá a Secretaria Executiva do CNPG. Já o procurador-geral de Justiça de Rondônia, Héverton Alves de Aguiar, será empossado como presidente do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), substituindo Oswaldo Trigueiro. Autoridades do Estado da Paraíba e de todo o país estão sendo esperadas para a solenidade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet