Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Geral

Sérgio Ferraz é agraciado com Prêmio Coadem por indicação da OAB

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, parabenizou o Conselho de Colégios e Ordens de Advogados do Mercosul (Coadem) pela homenagem prestada ao advogado brasileiro Sérgio Ferraz, agraciado com o “Prêmio Coadem 2010-2011”, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados enquanto presidente da entidade internacional. Ferraz presidiu o Coadem de 2004 a 2007, por indicação da OAB. O prêmio é concedido anualmente a pessoas que tenham prestado grandes serviços ao Conselho.

Ao participar da Assembleia Geral do Coadem, em Assunção, no Paraguai, Ophir saudou o homenageado em nome da advocacia brasileira e falou de seus relevantes serviços prestados à classe no Brasil e na América Latina. O presidente da OAB destacou a extensa obra acadêmica de Sergio Ferraz e a dedicação prestada ao Conselho Federal da OAB, onde Ferraz permaneceu por 25 anos.

“Ele nunca desertou da luta em favor de uma advocacia independente e ofereceu o seu saber jurídico para imprimir efetividade ao princípio da ampla defesa do devido processo legal”, afirmou Ophir Cavalcante. Também acompanhou a homenagem, prestada durante a Assembleia Geral, o membro honorário vitalício da OAB, Roberto Busato.

Sérgio Ferraz disse que recebe a homenagem com orgulho e partilhou a honraria com a OAB e com o Brasil. “Fui presidente deste Conselho por indicação da Ordem, representando a advocacia nacional. O que fiz, aprendi com os presidentes da Ordem e com os 25 anos de atuação como conselheiro federal”, afirmou. A Assembleia Geral em que a homenagem foi prestada foi conduzida pelo presidente do Coadem, Carlos Alberto Andreucci. A indicação do nome de Sergio Ferraz para concorrer ao prêmio foi da OAB.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet