Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Geral

Agilidade

Guias e extratos podem ser vinculados a processo via email

Foto: Divulgação

Guias e extratos podem ser vinculados a processo via e-mail

Guias e extratos podem ser vinculados a processo via e-mail

O encaminhamento de guias de depósitos judiciais e de extratos de penhora para vinculação ao processo poderá ser feito online, através do e-mail vinculacao@tjmt.jus.br.

Segundo a assessoria de imprensa da Corregedoria-Geral de Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT), a alternativa pretende oferecer comodidade ao jurisdicionado, podendo ser aplicada aos depósitos efetuados antes de 21 de setembro.

A diretora do Departamento de Apoio aos Juizados Especiais (Daje), Juliana Gimenes de Freitas Errante afirmou em entrevista à assessoria de imprensa da CGJ-MT que “nosso principal objetivo é dar comodidade aos procedimentos realizados pelos advogados e dar celeridade aos trâmites para que o jurisdicionado receba o valor devido sentenciado. Com a medida adotada, a expectativa é de também reduzir o atendimento no balcão do Departamento de Depósitos Judiciais”.

Juliana também explicou que para os procedimentos realizados via e-mail, o prazo para a devida diligência é de 5 dias úteis. Caso uma das partes prefira se dirigir ao Departamento de Depósitos Judiciais para levar a documentação, o prazo para a juntada ao processo é de 15 dias úteis.

As informações são da assessoria de imprensa da CGJ-MT

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet