Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Geral

Liderar qualifica servidores de Cáceres e região

Servidores das comarcas de Cáceres, Araputanga, Mirassol D’Oeste, Pontes e Lacerda, Comodoro, Vila Bela da Santíssima Trindade, Rio Branco, Jauru, Porto Esperidião e São José dos Quatro Marcos, que formam o Pólo II do Poder Judiciário de Mato Grosso, participaram hoje (18 de outubro) da primeira parte do Programa Liderar. Essa capacitação permite a utilização de ferramentas inovadoras no processo de liderança, comunicação, tomada de decisões, relações interpessoais, satisfação dos colaboradores e nos trabalhos em equipe.

“O trabalho motivacional nos ajuda a enfrentar determinadas questões problemáticas, como o volume muito grande de trabalho e a insuficiência de servidores. No caso da Comarca de Cáceres, temos mais de 37 mil processos. O incentivo e a aplicação de novas ferramentas ajudam a enfrentar situações como essas. O consultor é muito capaz no que se propõe a repassar aos servidores e acreditamos em bons resultados”, salientou a juíza diretora do Foro de Cáceres, Lamisse Roder Feguri Alves Corrêa, que participa da capacitação.

O evento realizado na Comarca de Cáceres (225km a oeste da Capital), nas dependências do Hotel La Barca, centro da cidade, reúne 42 servidores, que atuarão como multiplicadores dos conhecimentos. A capacitação é dividida em duas partes. A primeira destinada a todos os servidores e a segunda apenas aos servidores que exercem as funções de gestor-geral, gestor judiciário e distribuidor. Amanhã (19 de outubro) a capacitação, sob condução do consultor organizacional e especialista em desenvolvimento das competências de liderança e preparação de equipes, Eduardo Shinyashiki, terá continuidade.

A gestora-geral da Comarca de Cáceres, Isabel Cristina Miranda, revelou que há grande expectativa em relação à qualificação por parte dos servidores. “A capacitação trouxe muitas expectativas a todos. A ampliação de nossos conhecimentos acerca do gerenciamento de cada setor de trabalho e inclusive de nossas vidas só pode nos auxiliar na busca por melhorias. Isso reflete diretamente nos resultados em todos os níveis e acreditamos que eles virão logo”, assinalou a gestora

Servidores já visualizam bons resultados. O gestor designado da Terceira Vara Criminal de Cáceres, Francisco Edson Fanaia, que atua na Justiça desde 1988 e é gestor desde 1992, destacou a aplicabilidade dos novos conhecimentos. “Já tivemos vários cursos e palestras que abordaram assuntos semelhantes, mas todos com níveis diferentes. Este tem sido muito bem aplicado e melhora nosso conhecimento acerca da própria liderança, comprometimento, percepção, valores, na avaliação da forma como atuamos e exercemos a liderança em nosso serviço. Tenho certeza que melhorará ainda mais a atuação judicial por meio dessas percepções”, frisou.

A gestora judiciária da Comarca de Mirassol D’Oeste (300km de Cuiabá), Nilcéia Castilho, também defendeu a aplicabilidade dos novos conhecimentos. “Essa excelente palestra nos ajuda a refletir. É um incentivo muito bom que o Tribunal de Justiça nos proporciona, faz com que nos reavaliemos como servidores e também como pessoas. Muito mais deve vir”, pontuou.

Amanhã (19 de outubro), entre 8h e 12h e 13h30 e 17h30, serão discutidos temas como os desafios como oportunidades de superação e de realização; entusiasmo, motivação e autoconfiança na realização das estratégias para a concretização de resultados duradouros, entre outros.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet