Olhar Jurídico

Terça-feira, 31 de março de 2020

Notícias / Geral

MPMT abre processo seletivo para 126 vagas de estágio nas promotorias

Da Redação - Vinicius Mendes

05 Fev 2019 - 11:30

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

MPMT abre processo seletivo para 126 vagas de estágio nas promotorias
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, lançou edital do processo seletivo para credenciamento de estagiários para atuar nas promotorias do interior do Estado.
 
O exame de seleção visa o preenchimento de 126 vagas, bem como a formação do cadastro de reserva e é destinado para estudantes de nível superior em Direito. Em cada sede de promotoria 10% das vagas serão reservadas aos candidatos com deficiência.
 
Leia mais:
MPF aciona Iphan para criar plano de proteção e promoção do patrimônio cultural e imaterial de Vila Bela 
 
As inscrições poderão ser feitas entre os dias 19 e 23 de fevereiro, das 8h às 23h59, exclusivamente pelo site do Ministério Público (www.mpmt.mp.br). O processo seletivo será realizado em etapa única, consistente em uma prova objetiva, de múltipla escolha.
 
A jornada de trabalho é de 25 horas, devendo corresponder ao expediente do MPMT e ser compatível com a duração do turno de funcionamento do curso de graduação em que o aluno esteja matriculado.
 
O estagiário receberá auxílio-transporte no valor mensal de R$ 177,07, bolsa de auxílio temporário de R$ 826,35 (mensal), além do seguro contra acidentes pessoais. A duração do estágio é de até dois anos. Podem se inscrever estudantes a partir do 3º ano do curso de Direito ou 5º semestre.
 
A prova será realizada simultaneamente nas comarcas das respectivas cidades previstas no edital, no dia 31 de março, das 9h às 11h, em locais que serão comunicados pela Comissão de Exame de Seleção, quando da divulgação das inscrições deferidas.
 
Os candidatos deverão se apresentar para a prova munidos de documento oficial de identificação original com foto (RG, CPF, CTPS, Passaporte), comprovante de inscrição e caneta esferográfica transparente de tinta azul ou presta, com antecedência de 30 minutos do início da prova.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Cassandra
    06 Fev 2019 às 19:29

    Tomara que não haja desperdício de dinheiro público.

Sitevip Internet