Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Criminal

dezenove nomes

Membros do TJD anunciam renúncia coletiva em repúdio a intervenção

Foto: Assessoria

Aron Dresch, presidente da Federação Mato-grossense de Futebol

Aron Dresch, presidente da Federação Mato-grossense de Futebol

Os dezenove membros do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT) oficializaram renúncia coletiva de seus cargos. A decisão foi estabelecida na segunda-feira (2). Ex-presidente do Tribunal, Jorge Miraglia confirmou a informação. 

Leia também 
Juíza determina que MP apure suposto crime de divulgação de informação falsa na RJ do Grupo Engeglobal 


Renúncia leva em conta posicionamento do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol que determinou, no dia 29 de agosto, intervenção no TJD-MT.
 
Conforme informações da instância superior, inicialmente a intervenção será pelo prazo de 30 dias e apenas para regularizar a composição dos Auditores e Procuradores do TJD.
 
O STJD determinou ainda que o TJD-MT encaminhe os processos pendentes de julgamentos e as súmulas dos jogos de competições em andamento organizadas pela Federação de Futebol do Mato Grosso.
 
No dia 13 agosto de 2019 o STJD do Futebol realizou uma Inspeção Correcional no TJD-MT com o objetivo de verificar o funcionamento do Tribunal. Na ocasião, não foram apresentados os termos de posse e ofícios das indicações dos Auditores, bem como a lista tríplice da Procuradoria.
 
O Presidente do TJD, Jorge Miraglia, encaminhou as indicações via email no dia 19 de agosto, porém, em breve análise foram identificadas supostas irregularidades.
 
Diante da ausência de registro da correta indicação dos Auditores do Pleno do TJD-MT, o Pleno do STJD determinou a intervenção com o objetivo de regularizar as indicações das entidades competentes, bem como a realização de nova eleição e escolha da Presidência e composição do Pleno do TJD-MT, Comissões Disciplinares e Procuradoria.
 
O Presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, nomeou o Auditor João Bosco Luz Morais como interventor.

O Tribunal 

O Tribunal de Justiça Desportiva é um órgão autônomo e independente das entidades de administração do desporto (Federação). Porém, funcionam junto às entidades regionais de administração do desporto, e possuem competência para processar e julgar questões previstas no Código de Justiça Desportiva.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet