Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Criminal

NAtal e Ano novo

Monitorado por tornozeleira, Arcanjo pede permissão para passar festas de fim de ano em fazenda

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Monitorado por tornozeleira, Arcanjo pede permissão para passar festas de fim de ano em fazenda
O bicheiro João Arcanjo Ribeiro solicitou permissão para comemorar as festas de fim de ano em sua fazenda localizada no município de Várzea Grande. O Ministério Público (MPE) já emitiu parecer no dia 13 de dezembro contra o requerimento.

Leia também 
Giraldelli diz que não entende recados de Selma contra cassação: ‘sei lá o que está querendo dizer’

 
Arcanjo, que é monitorado por tornozeleira eletrônica, quer permanecer na Fazenda São João, localizada na BR-364, no período de 21 de dezembro de 2019 ao dia seis de janeiro de 2020.
 
Em seu parecer, o promotor de Justiça Henrique Schneider Neto afirmou que o pedido para deslocamento até a referida propriedade rural deve ser analisado como pedido de saída temporária.
 
Com essas considerações, segundo o MPE, o pleito não deve ser acolhido, pois a Lei de Execução Penal prevê expressamente que a autorização para saída temporária não pode ser concedida por prazo superior a 7 dias.
 
“Assim, em que pese os argumentos apresentados pela defesa do apenado, a autorização de saída temporária por período superior ao previsto em lei beneficiaria o apenado de forma exclusiva neste juízo, o que não é compatível com os objetivos da pena”, afirmou o promotor.
 
O requerimento ainda será examinado pelo juiz Geraldo Fidelis, da Vara de Execução Penal.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet