Olhar Jurídico

Quinta-feira, 02 de abril de 2020

Notícias / Criminal

Júlio Campos é arrolado como testemunha em quatro ações por desvios na AL

Da Redação - Arthur Santos da Silva

26 Fev 2020 - 11:34

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Júlio Campos é arrolado como testemunha em quatro ações por desvios na AL
Pré-candidato ao Senado pelo Democratas, Júlio Campos deve prestar depoimento como testemunha em quatro ações contra o ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, casos relacionados aos desdobramentos da Operação Arca de Noé. As audiências já estão marcadas para o dia primeiro de abril.
 
Leia também
MP investiga Detran após redução de exigências no credenciamento para instalação de placas do Mercosul


Umas das ações versa sobre a empresa fantasma Ed-Maluco Reparos e Serviços, supostamente utilizada para desviar R$ 1,9 milhão dos cofres da Assembleia Legislativa.
 
A empresa teria sido utilizada para forjar operações com a Assembleia a fim de possibilitar o desvio de recursos, posteriormente "trocados" na Confiança Factoring, propriedade de João Arcanjo Ribeiro.
 
Os cheques emitidos em favor da empresa fantasma eram sacados na “boca do caixa” por representantes da própria Assembleia. Segundo a denúncia, os recursos desviados pagaram despesas pessoais e até de campanhas eleitorais dos ex-deputados José Riva e Humberto Bosaipo.
 
Nome ao Senado

Júlio Campos assinou no começo de fevereiro um documento se colocando à disposição do Democratas como pré-candidato ao Senado. A disputa acontecerá em 26 de abril, definindo quem irá assumir a vaga da ex-juíza Selma Arruda, cassada por corrupção eleitoral.

Além de Júlio, outro nome conhecido que prestará depoimento nas quatro ações é o ex-deputado estadual Gilmar Fabris.

9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Gladston
    27 Fev 2020 às 13:58

    Ontem nessa mesma hora falei sobre processos de homicídios envolvento "isso" aí, correndo na justiça de SP. Pois bem, em menos de 24 horas depois volto para dizer que fomos golpeados pela milionária injustiça de nosso país, a qual EXTINGUIU o processo por duplo homicidio contra ele. Vale destacar que ele NÃO FOI INOCENTADO, seus advogados e a pobre e podre justiça perderam o prazo para o julgamento.

  • Kesso
    27 Fev 2020 às 07:41

    Esse aí está enrolado deste a extinção dos dinossauros. MT enriqueceu a família Campos há tempos.

  • Jair
    26 Fev 2020 às 22:56

    Parece personagem de filme de zumbi.

  • Dr.Peter
    26 Fev 2020 às 21:14

    Esses safados ,que roubaram o dinheiro da Assembleia de MT, incluem como testemunhas Importante e famoso como o Julio Campos, apenas para impressionar o Juiz e o Promotor. Por caso, o seo Julio sabe oque da corrupção da AL, implantada pelo RIVA,Gilmar, Bosaipo e ARCANJO...nada, pois nunca foi deputado estadual, e nunca ocupou nhenhuma função no Poder Legislativo Estadual. Isso é verdadeira palhaçada.

  • Rodolfo
    26 Fev 2020 às 14:59

    A vidraça deste dinossauro não aguenta 5 minutos. Desde a década de 70 na política. Deveria ser banido dinossauro na política.

  • Gladston
    26 Fev 2020 às 14:54

    Acho que ele deveria se preocupar mais com o MP/SP que o quer na cadeia por dois homicídios dos quais ele é acusado de ser o mandante. Motivo pelo qual ele quer ser senador para poder se safar com a imunidade parlamentar do cargo.

  • O atalaia
    26 Fev 2020 às 14:30

    São por essas e por outras condutas que esse postulante ao cargo de senador caiu no descrédito. Claro que eke é apenas acusado assim como o é em.outros processos. Mas o eleitornao precisa esperar o trânsito em jugado das acões, e, hão de dar mais uma vez a resposta.

  • Zeca
    26 Fev 2020 às 13:13

    Esse é o candidato a senado de mato grosso. Vixe.

  • Mick Oliveira
    26 Fev 2020 às 12:48

    Só Lula vai preso? Foi golpe.

Sitevip Internet