Olhar Jurídico

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Civil

pedido de vista

Desembargadores votam contra investigação sobre compra de faculdade ligada a ministro

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Desembargadores votam contra investigação sobre compra de faculdade ligada a ministro
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) suspendeu na terça-feira (16) o julgamento que trata da continuidade da investigação sobre a compra pelo governo do estado de uma faculdade da família de Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Informação foi divulgada pelo site O Antagonista.

 
Leia também 
Julgamento sobre continuidade de investigação contra Gilmar Mendes sob sigilo no TJMT


Dois desembargadores votaram pelo fim da investigação: Maria Aparecida Ribeiro (relatora) e Mario Roberto Kono de Oliveira. O desembargador Luiz Carlos da Costa, presidente da 2ª Câmara de Direito Público e Coletivo do TJMT, pediu vista.
 
Por conta do segredo de Justiça, o julgamento da continuidade de uma investigação do Ministério Público Estadual sobre a estatização da faculdade União de Ensino Superior de Diamantino (Uned), que já teve como sócio o ministro, não foi transmitido.
 
O agravo tramita na 2º Câmara de Direito Público e Privado, sob relatoria da desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, que determinou a suspensão da transmissão da sessão que tem sido feita de forma remota.
 
A promotoria quer investigar se Gilmar Mendes se beneficiou financeiramente da estatização que custou aos cofres públicos o montante de R$ 7,7 milhões em 2013 e 2014, na gestão Silval Barbosa.

A investigação está suspensa desde 2019, por ordem do juiz André Gahyva.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet