Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Operação Rota Final

TJMT nega revogar prisão de empresário supostamente envolvido em fraude no transporte

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

TJMT nega revogar prisão de empresário supostamente envolvido em fraude no transporte
A Turma de Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) manteve, em julgamento no dia 15 de julho, prisão preventiva em face do empresário Eder Augusto Pinheiro, dono da Verde Transportes e alvo da Operação Rota Final, que apura fraudes em licitação do transporte intermunicipal de Mato Grosso.

Leia também
Ministro mantém tornozeleira em empresário acusado de dar golpes em negócios com carros de luxo
 

“A prisão preventiva está motivada na garantia da ordem pública e conveniência da instrução processual se demonstrado que o agravante continuaria arregimentando terceiras pessoas para a continuidade das atividades ilícitas praticadas pela organização criminosa, por ele liderada”, diz trecho da decisão, publicada em cinco de agosto de 2021.
 
O caso está em segredo de Justiça. O desembargador Marcos Machado atua como relator. Conforme publicação, a decisão pela manutenção da prisão não ocorreu de forma unânime, havendo voto divergente.
 
Eder Pinheiro se entregou à polícia na manhã do dia 25 de julho. Ele é investigado na Operação Rota Final, que apura crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude a licitação do setor de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal. 

A Operação Rota Final apura crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude a licitação do setor de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso, promovida pela Secretaria de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso e  Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (AGER-MT). 
 
Recurso por liberdade também foi negado pelo Superior Tribunal de Justiça.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet