Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Terceira Câmara

TJMT julga prejudicado recurso para revogar internação de menor que matou amiga no Alphaville

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

TJMT julga prejudicado recurso para revogar internação de menor que matou amiga no Alphaville
Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJMT) julgou prejudicado recurso movido pela família da menor condenada por matar a amiga Isabela Guimarães no condomínio Alphaville, em Cuiabá. Defesa, patrocinada pelo advogado Artur Osti, buscava pela revogação da internação. Decisão foi estabelecida em sessão desta quarta-feira (9). 

Leia também 
Juíza rejeita preliminares e mantém ação de R$ 1,9 milhão por fraude em emissão de cheques na ALMT

 
Recurso foi movido contra decisão que indeferiu a progressão de medida socioeducativa de internação. A defesa argumentou que a decisão, na primeira reavaliação da medida, não observou relatório da equipe interdisciplinar que sugere a revogação para medida mais branda.
 
Conforme apurado pelo Olhar Jurídico, o recurso foi julgado prejudicado, tendo em vista que após a primeira reavaliação (alvo do recurso), juízo de piso já realizou uma segunda análise, que também indeferiu a progressão.

Conforme sentença proferida em 19 de janeiro de 2021 pela juíza Cristiane Padim da Silva, da 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, a medida socioeducativa deve ser reavaliada semestralmente. Progressão já foi indeferida em duas reavaliações. .
 
Ainda conforme sentença, a internação foi inicialmente aplicada levando em conta a prática do ato infracional equiparado ao crime de homicídio qualificado em face de Isabele Guimarães.

O crime aconteceu em julho de 2020 e ganhou repercussão nacional após ser publicizado pelo programa dominical Fantástico, da Rede Globo. A atiradora está internada no Lar Menina Moça, em Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet