Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Criminal

no TJMT

Condenado por venda de sentença, juiz aposentado compulsoriamente aguarda julgamento de apelação em ação penal

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Condenado por venda de sentença, juiz aposentado compulsoriamente aguarda julgamento de apelação em ação penal
Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) está próxima de julgar apelações em face de sentença que condenou o juiz Cirio Miotto a sete anos, nove meses e 10 dias de reclusão por participação em esquema de venda de sentença.

Leia também 
MPE processa ex-superintendente do Ganha Tempo acusada de pagar boletos do esposo com dinheiro público
 

De um lado, o Ministério Público (MPE) apresentou recurso de apelação objetivando aumentar a pena-base. Do outro, Miotto argumenta que entre a data do recebimento da denúncia, 2013, até a prolação da sentença, 2020, transcorreu mais de 7 anos, ou seja, ocorreu a prescrição da pretensão punitiva.
 
O magistrado foi acusado e condenado por ter integrado um esquema de venda de decisões judiciais. Entre os casos apurados pela Polícia Federal, estão a liberação, em 2006, do pecuarista Lóris Dilda, acusado de matar o próprio irmão.
 
Ainda de acordo com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o juiz também teria negociado liminar que soltou um traficante de drogas, que estava detido na Penitenciária Central do Estado.
 
No CNJ

 
NA instância administrativa, por unanimidade, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) confirmou em março de 2021 a aposentadoria compulsória do juiz Círio Miotto, condenado por venda de sentença.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet