Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Criminal

mais 30 dias

Magistrado prorroga prisão de suposto pistoleiro envolvido no assassinato de Roberto Zampieri

19 Jan 2024 - 07:41

Da Redação- Amanda Divina e Luis Vinicius

Foto: Olhar Direto

Magistrado prorroga prisão de suposto pistoleiro envolvido no assassinato de Roberto Zampieri
O juiz do Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo), João Bosco Soares da Silva, prorrogou a prisão temporária de Antônio Gomes da Silva, que foi preso sob suspeita de ser o responsável por matar o advogado Roberto Zampieri, em Cuiabá, no mês de dezembro. A decisão é de quinta-feira (18).

Leia também 
Juiz determina soltura de empresária acusada de ser mandante do assassinato de Roberto Zampieri


De acordo com o documento, a Polícia Civil requereu pela prorrogação da prisão temporária por mais 30 dias de Maria Angélica e do atirador Antônio Gomes da Silva.

Ele confessou ter cometido o crime porque "foi a chance que teve pois naquele dia a vítima não estava com o carro blindado e estava sem os seguranças e como estava sendo pressionado pelo intermediário para que executasse o serviço o mais rápido possível, achou por bem fazer naquele momento".

Entenda o caso

Zampieri foi morto no dia 5 de dezembro no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. Antônio  aguardou a vítima embaixo de uma árvore por aproximadamente uma hora.

Quando Roberto saiu do escritório e entrou na picape Fiat Toro, ele foi surpreendido pelo atirador, que efetuou pelo menos dez disparos. Na ocasião, o jurista estava com R$ 11 mil no bolso.

A ação do criminoso foi registrada por câmeras de segurança instaladas em prédios residenciais. Nas gravações, é possível visualizar o atirador com uma caixa usada para tentar camuflar o armamento e abafar o som dos tiros. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet