O juiz Eviner Valério, da Comarca de Primavera do Leste (240 km de Cuiabá), suspendeu a realização do concurso público na cidade para procurador municipal após a banca se negar a entregar o gabarito das provas aos candidatos. A decisão foi proferida nesta terça-feira (6).
Leia também
Ministro do STJ absolve homem condenado por matar e ocultar corpo de estudante de Direito
De acordo com o G1, há a suspeita de que um candidato que já havia sido procurador no município tenha sido beneficiado no certame. Esse candidato, que estava na 15ª colocação, teria passado para o 1º lugar após a correção das provas discursivas, obtendo a nota máxima de 100 pontos.
Em nota, a prefeitura informou que a empresa organizadora do certame foi notificada para que apresente o cartão resposta e o espelho de correção de prova para o cargo de procurador municipal, conforme determinado judicialmente.
A nota diz ainda que a prefeitura está comprometida com a lisura do certame e que tem “apurado minuciosamente cada apontamento sobre o referido concurso, e ressalta que a liminar trata-se de uma situação pontual para o cargo específico de procurador municipal”.
“A Prefeitura, mesmo não sendo notificada oficialmente da decisão judicial, solicitou à banca organizadora do certame a tomada de providências para que todos os questionamentos sejam apurados e respondidos, reafirmando o compromisso com a transparência e a integridade do concurso público”, finaliza.