Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Criminal

réu por mortes

Após audiência de custódia, Carlinhos Bezerra é mantido preso e será encaminhado à penitenciária de VG

28 Fev 2024 - 15:29

Da Redação - Pedro Coutinho/ Do local - Luis Vinicius

Foto: Reprodução

Após audiência de custódia, Carlinhos Bezerra é mantido preso e será encaminhado à penitenciária de VG
Após passar por audiência de custódia na tarde desta quarta-feira (28), Carlinhos Bezerra, réu pelo feminicídio qualificado de sua ex-companheira, Thays Machado, e de Willian Moreno, teve a prisão preventiva mantida por decisão da juíza Ana Graziela Vaz Correa e, com isso, será encaminhado à penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande.

Leia mais
Carlinhos Bezerra mentiu que foi a hospital e usou mãe como subterfúgio para não ser preso


Apesar disso, a defesa do empresário, representada pelo advogado Francisco Faiad, afirmou que entrará com novo habeas corpus para pedir nova domiciliar, já que a situação da saúde de Carlinhos, constatada em novembro do ano passado, e que foi a razão que o Tribunal de Justiça viu para prendê-lo em residência, não teria mudado.

Faiad ainda rebateu as questões levantadas pelo Ministério Público, e corroboradas pela juíza, de que Carlinhos teria desrespeitado as medidas cautelares, inclusive saindo para mercados em Cuiabá acompanhado por seguranças.

Além disso, afirmou que também são falácias os apontamentos que ele teria mentido ter ido a um hospital para fazer exames, ao passo que monitoramento apontou que ele teria se locomovido na direção contrária à unidade.

Carlinhos foi colocado em prisão domiciliar em novembro do ano passado, por força de habeas corpus, sob justificativa de que estaria com a saúde extremamente debilitada e que precisaria de tratamento adequado a ser promovido em casa, o que não seria possível de realizar caso continuasse no presídio Mata Grande, em Rondonópolis.

Ocorre que, além de não comprovar a aguda fragilidade de sua saúde, ele desrespeitou a ordem para que ficasse preso em casa enquanto aguarda seu julgamento, ainda não designado, perante o Tribunal do Júri.
Carlinhos fez nove movimentações desautorizadas, em fevereiro, no período que deveria estar recolhido em domicílio, desrespeitando a ordem judicial.

No dia 15, ele afirmou que pela manhã iria até o Hospital Santa Rosa para uma bateria de exames. Todavia, relatório de monitoramento daquele dia comprovou que ele, entre 00h e 12h, sequer foi até o hospital, inclusive, se locomovendo em direção contrária à unidade.

Visando se safar da cadeia, ele ainda acostou nos autos exames, laudos sobre tratamentos e consultas, além de atendimentos médicos, bem como sustentou que seria responsável pelos cuidados de sua mãe, Vera Dicke Bezerra.

Apesar disso, embora alegação de que estaria debilitado, acometido por diabetes, hipertensão e depressão, a juíza Ana Graziela apontou que ele goza de saúde e não conseguiu comprovar a fragilidade no seu quadro clínico.

Sobre alegação de que seria responsável pelos cuidados de sua genitora, a magistrada apontou que Carlinhos não é filho único e que possui irmã capaz de garantir as atenções a ela.

“Diante disso, infere-se dos autos que além de não ter comprovado a condição de extrema debilidade apta a fundamentar e justificar a manutenção da prisão domiciliar, o requerido, em desobediência à decisão judicial, infringiu a ordem, deslocou-se pela capital, sem a devida autorização, demonstrando o seu nítido espírito transgressor e o escárnio do requerido para com as ordens do Poder Judiciário e da sociedade”, anotou a magistrada.

Pedido de revogação da domiciliar foi feito pelo promotor de Justiça Jaime Romaquelli, após constatar que Carlinhos estava descumprindo as cautelares impostas e que estaria acostando laudos frágeis sobre a debilidade de sua saúde. 

Além disso, o Ministério Público (MPE) afirmou que ele se deslocou, sem autorização e acompanhado por seguranças armados, a supermercados, afrontando a Justiça, sociedade e os familiares das vítimas e testemunhas do processo. 


 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet