Olhar Jurídico

Quinta-feira, 30 de maio de 2024

Notícias | Eleitoral

MÉRITO DA AÇÃO

MP dá parecer pela condenação de Abilio por difamar imagem de Botelho

Foto: Reprodução

MP dá parecer pela condenação de Abilio por difamar imagem de Botelho
A promotora eleitoral Lindinalva Correia Rodrigues se manifestou pela condenação do deputado federal Abilio Brunini (PL) ao pagamento de multa por associar a imagem do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), ao personagem infantil Pinóquio.


Leia mais: 
Juiz não vê propaganda antecipada e rejeita mais duas ações de Abilio contra investimento no futebol amador em Cuiabá


Abilio publicou nas redes sociais postagem com artifício de trucagem/montagem com o intuito de ridicularizar e causar prejuízos à imagem do adversário, inserindo no rosto dele um emoji de um rosto com nariz alongado. 

Lindinalva destaca que a livre manifestação de pensamento não permite que o discurso de ódio seja tolerado, pois vai além de críticas ácidas e agudas. “Assim, se observa a suposta vinculação do pré-candidato Eduardo Botelho à figura de uma pessoa que seria mentirosa, de modo que poderá macular sua imagem perante os eleitores”, diz trecho do parecer.

Em liminar, o juiz da 1ª Zona Eleitoral, Jamilson Haddad Campos, já havia determinado que Abilio retirasse do ar imediatamente a postagem em suas redes sociais. Agora, o magistrado vai analisar o mérito da ação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet