Olhar Jurídico

Quarta-feira, 19 de junho de 2024

Notícias | Civil

MINISTÉRIO PÚBLICO

Inquérito investiga queimaduras sofridas por paciente durante banho no Hospital Universitário Júlio Müller

Foto: Reprodução

Inquérito investiga queimaduras sofridas por paciente durante banho no Hospital Universitário Júlio Müller
Ministério Público Federal (MPF) abriu inquérito civil para de apurar suposta fato ocorrido no dia 10 de julho de 2023, quando paciente com neuropatia teria sofrido queimaduras durante banho realizado por equipe do Hospital Universitário Júlio Müller. Informação foi publicada no Diário do MPF nesta quinta-feira (16).


Leia também 
Juiz nega pedido do PL para retirar vídeos de Botelho e Mauro e mantém exibição nas redes sociais

 
Segundo o Ministério Público Federal, inquérito foi aberto considerando representação noticiando que o paciente L.S.S. sofreu queimaduras de 2º grau “em razão de conduta alegadamente culposa”.
 
Documentos apresentados pelo Hospital Universitário Júlio Müller indicam que o Setor de Gestão de Qualidade tomou ciência e deu início a procedimento de investigação do incidente com o intuito de levantar os fatores contribuintes para o dano, como também as ações mitigatórias junto às possíveis áreas envolvidas.
 
“Os elementos de prova até então colhidos apontam para a necessidade de maior aprofundamento das investigações com vistas à adoção de providências judiciais ou extrajudiciais resolutivas, especialmente para verificar se o resultado danoso ocorrido com o paciente L.S.S. foi fato isolado ou se incidente/acidente de igual natureza já ocorreu nas dependências do estabelecimento de saúde e se é resultado de defeito na estrutura física do hospital ou do procedimento da equipe de profissionais de saúde”, diz trecho da portaria de instauração.
 
Documento é assinado por Denise Nunes Rocha Müller Slhessarenko, procuradora da república.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet