Olhar Jurídico

Sexta-feira, 14 de junho de 2024

Notícias | Administrativo

"Somos Todos OAB"

Em noite de discursos e reconhecimento, advocacia celebra a OAB-MT e seu papel social

Foto: OAB-MT

Em noite de discursos e reconhecimento, advocacia celebra a OAB-MT e seu papel social
A Ordem dos Advogados é gigante, está acima de interesses pessoais e prevalece de geração em geração, cada vez mais importante para a advocacia e a sociedade. Esta foi a principal mensagem de abertura do V Colégio de Presidentes de Subseções e Delegados da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT) que tem como lema "Somos Todos OAB". A cerimônia foi realizada na noite desta quinta-feira (16) em Primavera do Leste.


Leia mais: Após trapalhada em sistema, juiz determina filiação do prefeito de Cáceres ao PL
 
Em seu discurso a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, afirmou que a Seccional trabalha incansavelmente por todos os mais de 34 mil inscritos no Estado e exaltou todas as lideranças presentes, que se doam para a missão de Ordem. "Somos uma advocacia forte e acolhedora, que tem um grande amor pela nossa o instituição".


Presidente da 22ª Subseção da OAB-MT em Primavera, Ethiene Brandão, disse que a Ordem dos Advogados é uma tatuagem no coração de todos que reconhecem o seu tamanho. "A OAB existe sem Ethiene, mas a minha jornada jamais existiria sem a OAB".
 
Conselheiro federal e tesoureiro do CFOAB, Leonardo Campos, destacou as lideranças presentes.  "Vocês estão escrevendo a história da defesa da advocacia e da sociedade".
 
Itallo Leite, presidente da CAAMT, citou os diversos projetos que acolhem e cuidam da advocacia mato-grossense.
 
Na cerimônia, foi momento de reconhecer  serviços prestados por advogadas e advogados e trajetórias.
 
A secretaria-geral adjunta da OAB-MT e coordenadora dos Colégios, Adriana Tanssini, recebeu uma homenagem. O professor  Antônio Schomer foi agraciado por suas contribuições na formação de novos advogados e advogadas. Leonardo Vergani, diretor-tesoureiro da CAAMT, pelos esforços que garantiram o projeto Meu Escritório em Primavera. E o ex-presidente da 22ª Subseção, João Manoel, por sua história de contribuições com fortalecimento da OAB-MT.
 
A abertura do V Colégio de Presidentes de Subseções da OAB-MT e Delegados da CAAMT foi um evento muito prestigiado, teve um dispositivo repleto de autoridades, formado por toda a diretoria da OAB-MT e da 22ª Subseção, com a presença de ícones da Advocacia, como o membro honorário vitalício da OAB-MT, Francisco Faiad,  todos os ex-presidentes da Subseção, o professor Schomer, demais representantes da advocacia e dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário em Primavera.
 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet