Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Geral

Presidente da Subseção de Barra do Garças faz balanço do último ano de gestão

O ex-presidente da Subseção da OAB/Barra do Garças, Sandro Saggin, eleito para ser um dos conselheiros estaduais pela OAB/MT, divulgou na última semana balanço do último ano de sua gestão destacando as principais realizações da diretoria em 2012.

Em fevereiro houve a inauguração da sala da OAB no prédio da Justiça Federal, que contou com a presença de diversos advogados, do juiz federal Fernando Cleber de Araújo Gomes e de servidores. No mês seguinte houve reunião com o presidente do Tribunal de Justiça, cuja pauta foi a falta de juízes e a reforma do fórum local, dentre outros assuntos; o encerramento da campanha pública que vinha sendo feita para a coleta de assinaturas em um abaixo-assinado com o objetivo da retirada imediata do Posto Fiscal do Pontal do Araguaia, tendo alcançado cinco mil assinaturas e entregue em mãos ao secretário de Fazenda e ao governador do Estado, cumprindo assim a OAB sua função pública em defesa da sociedade, além da confraternização em comemoração ao dia Internacional da Mulher.

Em abril, a diretoria da OAB/ Barra do Garças participou de audiência pública com o objetivo de discutir o trânsito no anel viário, bem como a mudança do Posto Fiscal do município de Pontal do Araguaia, e o evento de encerramento da campanha "Violência contra a mulher! Vamos meter a colher" de combate a violência doméstica.

Já no mês de junho, uma palestra sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe) foi proferida na sede da subseção esclarecendo dúvidas para a implantação do sistema em 2013; solenidade de compromisso e entrega de carteiras profissionais para novos advogados; aquisição de roteador wireless para disponibilizar aos advogados internet sem fio e gratuita na subseção, serviço que está à disposição de todos os profissionais e realização de ação em benefício de uma advogada que vivenciava problemas de saúde.

Em agosto foi comemorado o “Dia do Advogado” com jantar dançante para mais de 120 advogados e familiares. Em setembro, advogados receberam a visita de representantes da empresa certificadora Minc para a aquisição de certificados digitais e esclarecimento de dúvidas sobre seu funcionamento. A subseção recebeu da Seccional seis novos computadores modernos destinados à própria sede e salas da Subseção, atendendo melhor aos advogados.

No mês de novembro ocorreu o processo eleitoral para as diretorias da OAB/MT e Subseções; solenidade de compromisso de 18 novos advogados e reforma na pintura da sede da subseção. Por fim, em dezembro, a diretoria conseguiu reinstalar o acesso à internet das salas do fórum e justiça federal e confraternização de final de ano.

Agradecimento – O então presidente da subseção da OAB de Barra do Garças, Sandro Saggin, agradeceu o apoio da Diretoria da gestão 2010-2012, presidida por Cláudio Stábile Ribeiro, e da CAA/MT, por Leonardo Pio da Silva, além dos membros das Comissões Temáticas da Subseção, advogados e funcionários.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet