Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Administrativo

sem acesso

Sistema informatizado do TJMT sairá do ar no fim de semana

Foto: Reprodução

Sistema informatizado do TJMT sairá do ar no fim de semana
Todo o sistema informatizado do Poder Judiciário de Mato Grosso ficará fora do ar neste final de semana (19 e 20 de janeiro) para a instalação dos storages, equipamentos de armazenamento de dados com capacidade de 200 TB (terabyte). A interrupção ocorrerá porque o Datacenter terá que ser paralisado e durante o processo também poderá ocorrer corte no fornecimento de energia elétrica.

As máquinas foram adquiridas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o Tribunal de Justiça e ampliarão a capacidade de armazenamento de dados da instituição em 215%. A necessidade do incremento da capacidade de armazenagem ocorre em virtude da crescente quantidade de informações geradas com a gravação de audiências, das demandas dos sistemas administrativos e judiciários, implantação e expansão do Processo Judicial Eletrônico (PJe), crescimento das Comarcas e utilização de e-mail.

A aquisição da nova tecnologia também se fez necessária em face da necessidade de estabelecer um ambiente mais seguro com duplicidade de informações, ou seja, em dois bancos de dados para que, em casos de imprevistos causados por intempéries da natureza, como queda de energia, por exemplo, os sistemas sejam restabelecidos mais rapidamente.

“Há necessidade de estabelecer um ambiente de contingência para permitir que a infraestrutura de TI tenha o menor tempo de indisponibilidade em sinistros, restabelecendo as operações sem grandes impactos”, explica o coordenador de tecnologia da Comunicação, Carlos Campelo.

Campelo lembra que ao longo desta gestão a equipe de TI, por determinação do presidente do TJMT, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, trabalhou para aprimorar cada vez mais a estrutura tecnológica do Poder Judiciário, por meio de aquisição de novos equipamentos, licenças e expansão de links e que esta é uma nova etapa deste trabalho. A CTI pede a compreensão de todos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet