Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Administrativo

problemas na informática

TJMT acata pedido da OAB e suspende prazos processuais

Foto: Reprodução

TJMT acata pedido da OAB e suspende prazos processuais
A pedido da OAB/MT o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira, decidiu suspender os prazos processuais referentes ao dia 11 de janeiro de 2013 no âmbito do Poder Judiciário de Mato Grosso.

O magistrado levou em consideração a instabilidade dos sistemas informatizados da Instituição nessa data, ocasionada por problemas técnicos e publicou uma portaria no site da instituição onde trata da suspensão.

Segundo a Coordenadoria de Tecnologia da Informação do TJMT, foi programada e comunicada pelo Departamento de Conectividade a paralisação do DataCenter (local que armazena os equipamentos de processamento e armazenamento de dados) para troca de bateria e fonte de energia dos nobreaks, fato que interrompeu o funcionamento dos sistemas.

Quando a máquina que hospeda parte dos sistemas foi religada, apresentou instabilidade na comunicação, o que impossibilitou consultas, emissões de guias, entre outros.

O Sistema de Gerenciamento da Primeira Instância (SGPI), que atua no protocolo local e integrado, também havia sido prejudicado, sendo que a regularização dos serviços se deu somente às 15h do dia 11 de janeiro.

Confira aqui a portaria.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet