Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

Ministro Carlos Alberto deixará o CNJ em 5 de março

No dia 5 de março, o ministro Carlos Alberto Reis de Paula deixará o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ele assumirá a presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST) no biênio 2013/2015. Após sua eleição, o ministro anunciou que se afastará das atividades que exerce na Universidade de Brasília (UnB) e renunciará ao mandato do CNJ, tão logo seja empossado no novo cargo.

Com a renúncia de Carlos Alberto Reis de Paula da função de conselheiro do CNJ, o Pleno do TST irá se reunir para indicar um ministro para substitui-lo. O escolhido assumirá a vaga para um novo mandato de 02 anos. O ministro é conselheiro do CNJ desde agosto de 2011, presidindo a Comissão de Gestão Estratégica, Estatística e Orçamento.

Essa comissão analisa o funcionamento das várias instâncias do Poder Judiciário, sendo responsável também pela pesquisa Justiça em Números e pelo orçamento dos projetos estratégicos, além de promover a troca de experiências entre os Tribunais. Segundo informações da assessoria de imprensa do TST, ainda não há sugestões de nomes para ocupar a futura vaga no CNJ.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet