Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

Defensora Pública faz palestra para albergados sobre mediação

Albergados que cumprem pena no regime semiaberto em Várzea Grande foram contemplados com uma palestra sobre “Mediação – Uma Maneira Eficaz de Resolver Conflitos”.

Defensora pública e especialista no assunto, Juliana de Lucca Crudo Philippi observou que a palestra serviu para sanar dúvidas a respeito de divórcio, conflitos familiares e de vizinhança.

“Mediação é uma forma eficaz de resolver conflitos que muitas vezes se arrastam por anos”, explicou Juliana. “Muitas vezes as pessoas envolvidas no conflito não consegue mais estabelecer um diálogo com a outra parte, aí, entra em ação uma terceira pessoa estranha a esta relação conflituosa, que é o mediador”, completa a palestrante.

O projeto de levar palestras aos albergados é da REPARE (Rede Permanente de Assistência ao Recluso e ao Egresso), uma organização não-governamental que tem por objetivo chamar a atenção da sociedade civil para a questão prisional.

Além de cumprir o que dispõe a lei de execução penal, que é reeducar os albergados, a cada três palestras assistidas, os apenados ganham um dia de remição na sua pena.

A defensora lembrou que o núcleo de Várzea Grande mensalmente promove um mutirão para realizar mediações. Toda a última sexta-feira do mês o atendimento do núcleo da Defensoria Pública do município é voltado para o assunto, colocando, assim, término em conflitos de diversas naturezas.

Quem desejar agendar um atendimento para mediação deve ligar no telefone: 3682-6320 ou 3682-0386.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet