Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

TJ nomeia 20 oficiais de Justiça para 20 comarcas

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, nomeou 20 oficiais de Justiça para atuarem em 20 diferentes comarcas do estado. Foram as primeiras nomeações resultantes do Concurso Público para Provimento dos Cargos de Oficial de Justiça, Agente da Infância e Juventude e Distribuidor, Contador e Partidor da Primeira Instância do Poder Judiciário Estadual. As nomeações constam da edição nº 8984 do Diário da Justiça Eletrônico (DJE), disponibilizado nesta sexta-feira (1º de fevereiro).

Com as nomeações, foram beneficiadas as comarcas de Alto Taquari, Colniza, Itaúba, Juína, Peixoto de Azevedo, Vila Bela da Santíssima Trindade, Cotriguaçu, São José dos Quatro Marcos, Alta Floresta, Apiacás, Jauru, Juara, Novo São Joaquim, Paranatinga, Pedra Preta, Porto Alegre do Norte, Sapezal, Santo Antônio de Leverger, Marcelândia e Querência. Cada uma delas recebeu um oficial de Justiça.

Segundo a vice-diretora geral do TJMT, Randis Mayre, novas nomeações dos aprovados no concurso, para os três cargos, dependem de um levantamento que está sendo realizado pelo Tribunal de Justiça para identificar os funcionários que estão atuando como temporários, que serão substituídos pelos concursados. A iniciativa atende na íntegra a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Poder Judiciário e o Ministério Público.

As provas do certame foram aplicadas no dia 18 de novembro de 2012 e o resultado final do concurso foi divulgado no dia 24 de dezembro. Mais de 22 mil pessoas se inscreveram para concorrer a 176 vagas disponíveis em 68 comarcas do estado, sendo elas de Segunda e Terceira Entrâncias e Entrância Especial. As vagas foram distribuídas da seguinte forma: 41 para agentes da Infância e Juventude, 47 para distribuidor, contador e partidor e 88 vagas para oficial de Justiça.

As provas, objetivas e discursivas, tiveram caráter eliminatório e classificatório. A objetiva conteve questões sobre conhecimentos básicos e específicos e a discursiva foi constituída de uma redação sobre um tema do conhecimento específico. O resultado, por ordem de classificação, tornou-se público por meio do Edital nº 46/2012/GSCP, publicado por determinação do desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, presidente da Comissão Examinadora do Concurso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet