Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Geral

Comarca de VG realiza nova etapa de processo seletivo para agentes voluntários

A terceira etapa do Processo Seletivo para Agentes Voluntários da Infância e Juventude da Comarca de Várzea Grande foi realizada no último domingo (3 de fevereiro) pela equipe técnica do Juizado, no Fórum Desembargador Cesarino Delfino César. Ao todo 43 candidatos foram submetidos aos questionários de avaliação. O resultado, que tem caráter eliminatório, será divulgado no Portal do Poder Judiciário de Mato Grosso, após o período de Carnaval. Na sequência, será realizada a quarta e última etapa.

Participaram da aplicação do questionário a psicóloga Jaqueline Vilalba Fernandes e a assistente social Luizângela Ramos Lino. Ambas salientam que os critérios empregados para a avaliação têm seguido bastante rigidez na busca por uma equipe de conhecimentos na área.

A quarta etapa, a ser realizada logo após a divulgação do resultado oficial da terceira, consiste no treinamento do candidato, com atividades teóricas e de campo, envolvendo questões relacionadas à infância e juventude. Essa última etapa também é de caráter eliminatório e classificatório.

Dentre as funções dos agentes voluntários da infância e juventude estão a realização das fiscalizações diurnas e noturnas nos locais onde há freqüência e participação de crianças e adolescentes, verificando o cumprimento das normas protetivas; o cumprimento das determinações dos juízes; o procedimento à condução e entrega da criança e adolescente aos pais ou responsável legal, ou ainda seu encaminhamento ao órgão responsável; o lavramento do auto de infração; a expedição de autorizações de viagens e a fiscalização do embarque e desembarque de crianças e adolescentes desacompanhadas; dentre outros.

Dúvidas sobre o assunto deverão ser sanadas pelo telefone (65) 3688-8477, com o coordenador do Núcleo dos Agentes da Infância e Juventude da Comarca de Várzea Grande, Tiago Perussi Lima Rodrigues.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet