Olhar Jurídico

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Geral

Ouvidoria da OAB/MT atuará em conjunto com a da Defensoria Pública

Foto: Assessoria de Imprensa OAB/MT

Ouvidoria da OAB/MT atuará em conjunto com a da Defensoria Pública
O ouvidor-geral da OAB/MT, Geandre Bucair, e a advogada Giselle Carvalho se reuniram com o ouvidor-geral da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso, Paulo Lemos, e firmaram parceria para atuação em conjunto. O encontro ocorreu na sede da Seccional.

Geandre Bucair informou a Paulo Lemos que a Ouvidoria da OAB/MT está na segunda gestão e que está atuando no sentido de divulgar o órgão junto aos advogados. "A Ouvidoria da OAB/MT ainda é nova e muitos profissionais não sabem que ela existe. Por isso, começamos um trabalho de divulgação, vamos instalar caixas coletoras nos principais órgãos judiciários e queremos a adesão dos advogados. Nossa Ouvidoria está pronta para auxiliar os usuários em todas as manifestações", explicou o ouvidor-geral da Ordem.

Conforme Giselle Carvalho, além da instalação das caixas coletoras, um estudo está sendo realizado no sentido de melhorar o canal de comunicação entre a Ouvidoria da OAB/MT e usuários.

O ouvidor-geral da Defensoria Pública, Paulo Lemos, explicou o funcionamento da Ouvidoria naquele órgão e enfatizou a importância da divulgação dos trabalhos da Ouvidoria. "É fundamental que haja a informação, o acesso e a participação. A missão de uma ouvidoria, às vezes, não é apenas resolver um problema individual, mas sim analisar esse problema e tentar resolvê-lo de uma forma macro, ou seja, tirar daquela manifestação um gancho para implementar ações dentro da instituição para que situações semelhantes não venham mais a ocorrer. Por isso a necessidade de se fazer um relatório de todas as manifestações e também uma pesquisa de satisfação, pois é com base nos dados obtidos que se pode desenvolver muitas ações".

Ao final, Geandre Bucair, Giselle Carvalho e Paulo Lemos acordaram de estudar as primeiras ações que possam contribuir para o crescimento da OAB/MT e da Defensoria Pública.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet