Olhar Jurídico

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Geral

TRT/MT lança cartilha sobre PJe-JT para advogados

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso lançou nesta semana uma cartilha para advogados contendo orientações sobre o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT). A publicação tem o objetivo de auxiliar os profissionais que lidam diariamente com a ferramenta e esclarecer dúvidas freqüentes.

Entre outros pontos, a cartilha informa caminhos para obtenção da certificação digital, necessária para acesso ao PJe-JT, bem como traz dicas sobre a preparação de computadores, como sistema operacionais compatíveis, navegadores homologados e programas e hardwares exigidos.

A publicação apresenta ainda um passo a passo para resolver problemas pontuais, como bloqueio de senha PIN e dificuldades para acessar o sistema devido ao não aparecimento de botões de acesso na tela inicial do PJe-JT.

Onde conseguir: A Cartilha do Processo Judicial Eletrônico elaborada pelo TRT de Mato Grosso pode ser retirada pelos advogados diretamente nas varas do trabalho. Uma versão digital da publicação será disponibilizada na página principal do PJe-JT no site do Tribunal, na seção “Recursos PJe”, localizado à esquerda da página.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet