Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Geral

por insuficiência de provas

Processo de venda de sentença contra juiz de Sinop é indeferido

Foto: Reprodução

Processo de venda de sentença contra juiz de Sinop é indeferido
Mais uma acusação em Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) contra o juiz Paulo Matine, de Sinop, foi indeferida por unanimidade pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, nesta quinta-feira (21). O processo, que acusava o magistrado de ter cometido uma infração disciplinar grave através de vendas de sentenças, foi arquivado por falta de provas.

Não a detalhes sobre o caso julgado nesta quinta porque o procedimento corre em segredo de Justiça. Contudo, sabe-se que o juiz Paulo Martine é alvo de mais de um processo por suposta venda de sentença.

Em um dos casos ele começou a ser investigado em 2006, quando foi denunciado a Corregedoria Geral de Justiça. Outra vez, foi denunciado pelo Ministério Público Estadual. Em um terceiro, foi acusado insistentemente pelo produtor rural Clayton Arantes, que chegou a fazer greve de fome em frente ao prédio do Tribunal de Justiça.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) chegou a pedir o afastamento de Paulo Martine e a denunciá-lo por venda de sentenças. Por outro lado, o magistrado afirmou que a OAB estava sendo usada como palanque político para fragilizar o Poder Judiciário.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet